Querida Sandra:
Devo confessar que, no primeiro momento, não achei lá muita graça a isto. É que sempre embirrei com coisas deste género, nunca achei muita graça, sei lá! Achei que ia ser a primeira a quebrar a corrente...
Mas depois fiquei a pensar... e começaram a ocorrer-me algumas coisas engraçadas! Olha, levaste-me na conversa, foi o que foi ;)
Então, lá vai! Os meus estranhos hábitos (só cinco, atenção!)
- decalçar os sapatos mal entro em casa (e toda a família faz o mesmo - é um hábito herdado, mas a única forma possível de manter esta alcatifa com um ar apresentável, apesar das nódoas e de migalhas e de outras coisas inumeráveis que a enfeitam diariamente).
- cumprimentar as pessoas com dois beijinhos, homens incluídos - este é estranho aqui, em Inglaterra! Aliás, já cometi algumas gafes, mas estou a integrar-me progressivamente nos costumes locais ;)
- ando sempre com toneladas de papéis e papeizinhos na carteira (lixo, digamos assim), não percebo porquê, acho que é por artes mágicas que lá vão parar ;)
- trocar o nome dos meus filhos - este só é estranho para pais de primeira viagem; eu também não acreditava muito quando me diziam isto, até ter o segundo!
- tirar os pelos das pernas com uma pinça!
Mas como eu gosto de ser original, vou acrescentar mais dois!
- tomar banho todos os dias - este também é estranho aqui em Inglaterra (!)
- reler livros - quando gosto mesmo de um livro, sou capaz de relê-lo inúmeras vezes, acho que já cheguei às 10!
Pronto, e mais não digo! Agora a parte de escolher 5 pessoas é realmente difícil para quem, como eu, nunca achou grande graça a estas coisas... Mas olhem, eu vou fazer a minha escolha, vocês, os atingidos, sintam-se à vontade para quebrar a corrente, se não estiverem para aí virados!
Então vamos ao sorteio:
Vá lá, não me fuzilem! :D
8 comentários:
papu,
já lá está
:))
já tá http://semcantigas2.blogspot.com/2006/02/estranhos-hbitos.html
com algumas pragas pra ti à mistura... que trabalheira a cena dos links...
inda assim gostei!
bjs
Já vi! :)
E quanto mais estranhos... melhor ;)
Papu,
Amiga, quando a Carla me colocou a proposta, pensei o mesmo, no fim achei divertido, podia era ter outro nome... isto das correntes não me agrada :)).
O 1º tive que me habituar por causa do chão de madeira, antes só tirava os sapatos quando me despia, à noite. O 3º sais à minha filha ;))) E o troco o nome entre o meu filho e o meu sobrinho. De resto troco o nome a toda a gente!!!
Quanto às escolhas pensei o mesmo!!
;))
Sandra
tás fuzilada!
salva-te o caetano
inda não te disse uma coisa: PAPU cá em casa é "acabou" em linguagem de bébé! tinha que dizer pronto papu...
Bom dia Papu
Já lá está, um bocado atrasada, tenho desculpa, não estou no meu computador e acabei as mudanças para o novo atelier mas ainda falta muito para ter tudo como quero, por isso ando desaparecida.
Não leves a mal eu não passar a mais gente.
Beijocas
Sem cantigas: pelos vistos, as crianças têm qualquer coisa que as liga à sonoridade da palavra PAPU. Sabias q fui eu q inventei o nome, qd era pequenina, e a minha mãe tentava, em vã, q eu repetisse o meu nome verdadeiro? :D
Sona: claro q não, q disparate! Ia lá levar a mal! Vou mas é já dar uma espreitadela a esses estranhos hábitos ;)
Sandra: olha, eu a cada dia q passa estou mais fissurada neste passatempo! Foi mesmo uma boa ideia, foi giro, e deu para nos conhecermos um pouco melhor! :)
Enviar um comentário