As chaminés de Londres
são, na sua maioria, chaminés-fantasma. Por elas só sobem os fumos de antigas lareiras de sala, que ainda funcionem. Quando isso não acontece, estão mesmo lá só para enfeitar.
A maioria das casas não tem exaustão na cozinha. O escoamento dos fumos das caldeiras dos aquecimentos centrais são feitos por pequenos buracos nas paredes, e por um tubo que atravessa esse buraco, como podemos ver na fotografia de baixo. Estas zonas de escape de fumos existem em todas as casas à altura do andar térreo (que é onde ficam as cozinhas).
Em algumas casas, o escoamento de águas é feito desta maneira:
4 comentários:
Não é muito agradável, não senhor!
:)
Sandra
Alex: o estado da canalização do gás dava outro (e longo) post!
Enfim, pode ser que ainda vos fale sobre essas e outras coisas... se estiver para aí virada!
(mas felizmente não há fugas de gás. Já tivémos fugas de gás duas vezes cá em casa, e nisso eles são impecáveis: vêm logo a correr. O problema depois é a reparação da dita, que fica a cargo do dono da casa, neste caso do senhorio. Só para teres uma ideia, tivémos de pagar do nosso bolso e descontar na renda, porque o senhorio não mexeu uma palha!
A última fuga de gás foi há pouco tempo, já o Diogo tinha pertido a perna. Ligámos para o nº de emergência. geralmente eles aparecem uma 2 horas depois e se detecatrem fuga, fecham o gás e nós é q temos de chamar alguém para fazer a reparação - como acho q se passa aí. Neste caso, qd souberam q havia uma criança com uma perna partida cá em casa, chegaram nem tinha passado uma hora, o homem detectou a fuga e fez a reparação. Quando há crianças metidas no barulho - e crianças doentes - eles não brincam em serviço. Até porque podem ser facilmente processados por negligência, caso aconteça alguma coisa)
interessante post (se conseguir comentar... ai caetano) sobre a arquitectura inglesa, história, cultura, etc
feia essa Inglaterra!
Enviar um comentário