quinta-feira, setembro 29, 2005

O MAL E O BEM MISTURADOS COM LÁGRIMAS ANTES DE DORMIR

- Tenho que me portar muito bem...
- Dorme, David!
- Olha - levanta-se e senta-se na cama - eu quando for o Tintim já vou ter para aí uns 20 anos ou 30 anos... Aí já me porto muito bem!
- Sim, filho, tens muito tempo ainda, agora dorme...
- Mas é que eu quero-me portar bem e às vezes ainda me porto assim um bocadinho mal... - deita-se - mas vou-me portar bem!
- Sim, filho...
- É que quando tiver para aí uns 20 ou 31... aí já me vou portar sempre bem, não é? Porque depois se não me portar bem sou mau e eu não quero ser mau...
- Sim, filho, vais ser muito bom. Mas às vezes toda a gente se porta um bocadinho mal, deixa lá... não faz mal! A mãe às vezes também faz coisas mal, e pede desculpa, não é?
- Pois é... Porque é que tu às vezes também te portas mal?
- Ó filho, porque toda a gente é assim...
- Porque é que tu às vezes também choras um bocadinho?
- É porque estou triste, filho...
- Eu lembro-me que tu uma vez já choraste...
- Já chorei muitas vezes, filho, é quando estou triste... podemos dormir?
- Sim...

Sem comentários: