segunda-feira, outubro 17, 2005

ESTAS COISAS

já não me deviam fazer confusão, mas o que é que querem, ainda não me consegui acostumar! Ontem quando fomos para o parque, já ao fim da tarde, pôs-se um daqueles frios que nos entram pelo casaco e nos gelam a pele das costas, que se agarra às orelhas e à cabeça e se entranha até à alma! Estão a ver? O Diogo dormia, deitado no carrinho e debaixo de uma manta e da capa para a chuva (que também funciona como capa para o vento) e eu estava de casaco fechado até ao pescoço e ainda tive de pôr o carapuço na cabeça porque tinha as orelhas geladas!!!

O David lá andava a correr de um lado para o outro e não tinha frio, apesar de não estar muito agasalhado. Mas tinha um casaco! Já a menina que brincava com ele... estava... de camisola de alças! E eu só de olhar para ela gelava por dentro!

Caraças, mas esta gente não sente o frio? Creio que não, pelo menos da mesma forma que nós. É que eles estão acostumados a temperaturas mesmo muito baixas. Isto para eles ainda não é frio, com toda a certeza, e isso vê-se na maneira como se vestem. Ainda anda tudo vestido como se estivéssemos no pino do verão. No caminho para casa, já dentro do carro, cruzámo-nos com umas três ou quatro pessoas de t-shirt e uma mulher de alças que me fez tremer novamente! Hoje de manhã estava nevoeiro (nevoeiro mesmo cerrado, lá em cima não se viam as casas do outro lado da rua, nem a estrada, nem os carros) mas à tarde o céu abriu, e era ver toda a gente a oferecer os braços aos raios de sol.

Acredito que isto lhes dê uma resistência fora do normal, que seja bom, que enrijeça o corpo e outras coisas do género, mas eu, uma pobre imigrante recém chegada não aguento! Fico gelada só de olhar! Brrrrrr!!!

3 comentários:

mtc disse...

Eu também fiquei com arrepios de frio;)
Give it some time, you'll get used to it :)
Beijinhos

papu disse...

Já me estou a ver, daqui a um par de anos, de shorts e t-shirt e a neve a pintar-me o cabelo a os ombros de branco (!!!)

Sinceramente, acho que NUNCA vai acontecer!

(mas aqui há malucos para isso e muito mais!)

Beijinhos às duas.

Unknown disse...

Jójó mandou táctica em Londres: Camisola interior de manga comprida por dentro da calça, camisa por dentro da calça, camisola, cachecol antes do casaco a dar volta ao pescoço, casaco apertado até ao pescoço. Mesmo assim tinha frio. Quase deixei de fumar só para não ter as mãos de fora. Desesperante. O meu pensamento mais comum relativamente ao tempo era
"Mas o que é que deu na cabeça desta gente para virem fazer um país aqui?!?" :-))