segunda-feira, novembro 14, 2005

INSTINTO MATERNAL

Hoje de manhã ficámos com um bebé cá em casa, filho de uma amiga, que não tinha onde o deixar para ir às aulas de inglês. O Kelvin vai fazer 4 meses e é uma fofura! Gostava que tivessem visto o Diogo, na posse plena do seu instinto mais maternal! Queria dar o biberon ao bebé, ia buscar a chucha e a água, até lhe contou uma estória! E a decepção dele quando à tarde chegou a casa e não o viu! "Onde tá o kévin?", "Já foi para casa, querido.", "Oooohhhhh!!!"

Este interesse todo foi precedido por um ataque súbito de histerismo e hiperactividade, em que desatou a correr de um lado para o outro, aos gritos e a fazer inúmeros disparates. Fiquei de boca aberta a olhar para o espectáculo, porque não são habituais nele estes vaipes. Mas é um comportamento que o David tem, amiúde, e que nos faz ficar com os nervos em pé (quando atinge picos de intensidade próximos do paroxismo). Está explicado, então! É que este nunca tinha tido um mais novo cá em casa, no colo da mãe!

Estamos sempre a aprender, pois é.

1 comentário:

Pim disse...

Apesar da maria rita ter apenas um mesinho (ou quase...) costuma provocar esse tipo de sentimento quer nos adultos, quer nas crianças. Ainda anteontem estivémos num magusto com malta amiga, quase todos com filhotes.
Reacção dos adultos:
opá, tão fofa, tão linda, apetece ter outro, aproveitem agora, faz lembrar o guilherme, a mónica, a laura, etc, quando eram desse tamanho..., ai, e depois crescem e começam a partir tudo la em casa; ohhh, que anjinho; posso pegar?
Reacção das crianças:
(de olhar muito aberto, algum espanto, muita curiosidade) poxo pegar; se calhar quel água, vou buscal; porque é que ela não abre os oios e tem tão pouco cabeloooo; (com ela a chorar) canta-lhe uma mújica, espelaí que ê ajudo «dolme bebé, dolme bebé»; ela não quele vi buincal cagente?

Conclusão: tudo isto é lindo, papu!!! Ehehehe

Beijinho do Pim pá família in london :)