quarta-feira, janeiro 25, 2006

E PORQUE HOJE É QUARTA...

aqui fica mais uma sugestão de leitura:



Joanne Harris, Xeque ao Rei

Esta autora é uma ilusionista da escrita. Consegue envolver-nos, hipnotizar-nos numa espiral deslumbrante de mistério e suspense, transportar-nos para dentro dos quadros e cenários que retrata com incrível beleza; consegue iludir-nos num jogo de espelhos que se vai multifacetando em cambiantes coloridos, como a luz ao incidir na magia do prisma óptico. E consegue sempre surpreender-nos com um desfecho inesperado, com a perícia e a sensibilidade de uma escrita onde se reúnem de forma incomparável a expressividade, o rigor descritivo, o fascínio e a magia.

Este último, "Xeque ao Rei", é um exemplo perfeito da qualidade desta escritora, que domina como ninguém a técnica de mudança de narrador ao longo da estória. O narrador, sempre na primeira pessoa, veste a pele de diferentes personagens que se nos apresentam profundamente marcadas pelo seu passado, mergulhadas em mistério, reais na sua complexidade e humanidade.

Mas todos os livros dela são muito bons, de igual densidade, profundidade, mistério e sedução. São livros que simplesmente não conseguimos parar de ler!

Aqui fica a lista:
  • Chocolate
  • Vinho Mágico
  • Cinco Quartos de Laranja
  • A Praia Roubada
  • Na Corda Bamba
  • Danças e Contradanças
  • Valete de Copas e Dama de Espadas
  • Xeque ao Rei

5 comentários:

M.M. disse...

Olá

Concordo em absoluto, excelente sugestão.
Dela tenho tudo menos "Valete de Copas e Dama de Espadas" e Xeque ao Rei". Ficam para breve.
Bjs.

MC* disse...

Só li o Chocolate (previsível) e gostei muito.
Obrigada pela sugestão!

sarapico disse...

ler nãi li nada!! apenas vi o filme "chocolate" !! mas por acaso tinha curiosidade em ler, acho q agora vou mesmo ler um deles!! qual????

sm disse...

Excelente escolha!!!

Nunca li nada, mas tenho sempre imensa vontade quando vou a uma livraria de trazer um, mas acabo sempre por não trazer... livos para becos... :SSS.

Para a próxima não escapa!!

:)
Sandra

Anónimo disse...

Desculpa a invasão...
Mas nao podia deixar de comentar um assunto destes!
Magnífica escolha. Os livros que li dela sao simplesmente fantásticos, envolventes, de alguma forma transportam-nos para a realidade descrita :).


Beijito *