segunda-feira, janeiro 16, 2006

O NOSSO MENINO

está a recuperar muito bem!

Sexta feira fomos ao Hospital e o médico disse que daí a 15 dias já vai tirar o gesso, e vai por outro, mais pequeno, apenas na zona da fractura.

É claro que estas notícias nos deixaram animados, como devem calcular! Mas eu, cá no fundo, não pude esconder uma certa apreensão. É que ainda só passou um terço do tempo em que ele vai ter de ficar imobilizado! (Por imobilizado entenda-se: sentado no sofá, sem se poder levantar nem andar. Porque mexer-se, mexe-se ele, e bem: quando dorme já dá voltas completas na cama e quando está sentado no sofá está sempre a mexer as pernas e os braços - também consegue levantar bem a perna engessada, sim. Está em constante actividade!)

Esta é de facto, neste momento, a parte mais difícil. As dores já passaram, o pior já passou, mas para uma criança não se poder mexer é extremamente complicado. E mesmo assim, aguenta-se ele muito bem! Fica rabujento, chateado, frustrado, mas não faz grande aparato.

E eu estou a contar os dias... para o ver outra vez a andar pela casa.
(E aos saltos, aos saltos, meu Deus, como é que vai ser?)

6 comentários:

Carolina disse...

As melhoras do "vosso menino"!
Espero que passe depressa para poder voltar aos saltos,mas aos saltos com mais cuidadinho,sim? ;)
Bjs

Pim disse...

Muito bom saber que o rapaz está a recuperar bem. :))
Venham de lá então os saltos, os saltos...
Beijokaaaas, querida Papu*

sm disse...

Continuação de boa recuperação!!

Quanto aos saltos, acho que infelizmente não aprendem, a beca feriu um lábio aos pulos na cama dos pais, hospital, pontos, de volta a casa a primeira coisa que faz: pulos em cima da cama...

Não há remédio ;)!!! Muita força, amiga!!!

:)
Sandra

Miduxe disse...

so mesmo pernas partidas para lhes abrandar o ritmo! Bjs e que ele salte e pule depressa

papu disse...

Ana: eu percebo perfeitamente o q queres dizer, tb adoro os mimos e as festinhas e os abraços, mas... confesso q estou a ficar um bocado farta! É q ele só quer a mãe, a mãe, a mãe, A MÃE!!!

Mas vá lá q a sindrome da mãezite tb está a abrandar... aos poucos... Ufff! ;)))

Mãe: muito e muito obrigada pela visita e pelas melhoras! tenho ido ao teu cantinho de vez em qd mas ñ tenho deixado comemtários, sorry! Já soube da novidade, mtos parabéns e q venha de lá um belo rapagão!

Pim: ai os saltos, cada vez q penso nisso dá-me um arrepio... mas não podemos impedi-los de saltar, claro! Só ao princípio, qd ele tirar o gesso, é q vai ser polémico, penso eu... se calhar vamos ter de o amarrar ao pé da cadeira ;D (q horror, I'm jocking!)

Sandra: é verdade, a memória das dores deles é muito curta, e se calhar ainda bem, ou então é o espírito de aventura, corajem e persistência, o q tb é uma boa coisa :)))

Alex, querida, um beijinho e bons sonhos :)

Miduxe: já sinto falta do ritmo acelerado dele! Dos saltos, dos pulos, de o ver andar pela casa! Não vejo a hora! Apesar da preocupação de como será...

Beijokas para todos!!!

papu disse...

:(
As melhoras para ele, Ana!