segunda-feira, janeiro 16, 2006

O NOSSO MENINO

está a recuperar muito bem!

Sexta feira fomos ao Hospital e o médico disse que daí a 15 dias já vai tirar o gesso, e vai por outro, mais pequeno, apenas na zona da fractura.

É claro que estas notícias nos deixaram animados, como devem calcular! Mas eu, cá no fundo, não pude esconder uma certa apreensão. É que ainda só passou um terço do tempo em que ele vai ter de ficar imobilizado! (Por imobilizado entenda-se: sentado no sofá, sem se poder levantar nem andar. Porque mexer-se, mexe-se ele, e bem: quando dorme já dá voltas completas na cama e quando está sentado no sofá está sempre a mexer as pernas e os braços - também consegue levantar bem a perna engessada, sim. Está em constante actividade!)

Esta é de facto, neste momento, a parte mais difícil. As dores já passaram, o pior já passou, mas para uma criança não se poder mexer é extremamente complicado. E mesmo assim, aguenta-se ele muito bem! Fica rabujento, chateado, frustrado, mas não faz grande aparato.

E eu estou a contar os dias... para o ver outra vez a andar pela casa.
(E aos saltos, aos saltos, meu Deus, como é que vai ser?)

9 comentários:

O meu Blog! disse...

Eu sei que vai parecer HORRRRRÍVELLLL o que eu vou dizer mas tenho de confessar...eu até gosto quando eles estão adoentados...quando não é grave claro, tb não me interpretes muito mal!! É que nessas alturas estão tão receptíveis a todo o tipo de mimos e festinhas que habitualmente se esquecem com a brincadeira...sabe tão bem tê-los no colinho mais do que 3 segundos...podermos passar o dia INTEIRO com eles e poder dar-lhes todos os mimos do mundo....
ok, depois vem a parte má...15 dias sem sair de casa?? É que os teus já não cabem nos carrinhos...
Bem...aqui ficam os meus votos de melhoras muuuiiitttooo rápidas com muitas beijocas!!

Ana

Carolina disse...

As melhoras do "vosso menino"!
Espero que passe depressa para poder voltar aos saltos,mas aos saltos com mais cuidadinho,sim? ;)
Bjs

Pim disse...

Muito bom saber que o rapaz está a recuperar bem. :))
Venham de lá então os saltos, os saltos...
Beijokaaaas, querida Papu*

sm disse...

Continuação de boa recuperação!!

Quanto aos saltos, acho que infelizmente não aprendem, a beca feriu um lábio aos pulos na cama dos pais, hospital, pontos, de volta a casa a primeira coisa que faz: pulos em cima da cama...

Não há remédio ;)!!! Muita força, amiga!!!

:)
Sandra

um estranho disse...

como vai ser?
aos saltos, com muita energia, muita alegria e muita vontade de pular, pular, pular

Vai ser como sempre não é?
Vi agora o teu mail, sorry ...
amanha respondo tá?
vou agora voar para a minha almofada
!

beijinho

Miduxe disse...

so mesmo pernas partidas para lhes abrandar o ritmo! Bjs e que ele salte e pule depressa

papu disse...

Ana: eu percebo perfeitamente o q queres dizer, tb adoro os mimos e as festinhas e os abraços, mas... confesso q estou a ficar um bocado farta! É q ele só quer a mãe, a mãe, a mãe, A MÃE!!!

Mas vá lá q a sindrome da mãezite tb está a abrandar... aos poucos... Ufff! ;)))

Mãe: muito e muito obrigada pela visita e pelas melhoras! tenho ido ao teu cantinho de vez em qd mas ñ tenho deixado comemtários, sorry! Já soube da novidade, mtos parabéns e q venha de lá um belo rapagão!

Pim: ai os saltos, cada vez q penso nisso dá-me um arrepio... mas não podemos impedi-los de saltar, claro! Só ao princípio, qd ele tirar o gesso, é q vai ser polémico, penso eu... se calhar vamos ter de o amarrar ao pé da cadeira ;D (q horror, I'm jocking!)

Sandra: é verdade, a memória das dores deles é muito curta, e se calhar ainda bem, ou então é o espírito de aventura, corajem e persistência, o q tb é uma boa coisa :)))

Alex, querida, um beijinho e bons sonhos :)

Miduxe: já sinto falta do ritmo acelerado dele! Dos saltos, dos pulos, de o ver andar pela casa! Não vejo a hora! Apesar da preocupação de como será...

Beijokas para todos!!!

O meu Blog! disse...

ok...quando falei em "gostar" deles, por vezes, doentinhos, não precisava de ser um vírus manhoso que o faz vomitar permanentemente com umas cólicas à mistura....tb podiam ser mais meiguinhos!!! É que agora é exactamente como tu dizes, é só mãe, mãe, mãe, a querer-me sempre ao lado dele...e a Joana a chorar no outro quarto pq não podem estar juntos, o medico diz q é contagioso...HELLLLP!
Já não volto a dizer q gosto deles doentinhos prooonnntttooo!!!

Uma beijoca muuiito grande para ti e para os D's!

Ana

papu disse...

:(
As melhoras para ele, Ana!