quarta-feira, fevereiro 01, 2006

ESTRANHOS HÁBITOS

Querida Sandra:

Devo confessar que, no primeiro momento, não achei lá muita graça a isto. É que sempre embirrei com coisas deste género, nunca achei muita graça, sei lá! Achei que ia ser a primeira a quebrar a corrente...

Mas depois fiquei a pensar... e começaram a ocorrer-me algumas coisas engraçadas! Olha, levaste-me na conversa, foi o que foi ;)

Então, lá vai! Os meus estranhos hábitos (só cinco, atenção!)

  • decalçar os sapatos mal entro em casa (e toda a família faz o mesmo - é um hábito herdado, mas a única forma possível de manter esta alcatifa com um ar apresentável, apesar das nódoas e de migalhas e de outras coisas inumeráveis que a enfeitam diariamente).

  • cumprimentar as pessoas com dois beijinhos, homens incluídos - este é estranho aqui, em Inglaterra! Aliás, já cometi algumas gafes, mas estou a integrar-me progressivamente nos costumes locais ;)

  • ando sempre com toneladas de papéis e papeizinhos na carteira (lixo, digamos assim), não percebo porquê, acho que é por artes mágicas que lá vão parar ;)

  • trocar o nome dos meus filhos - este só é estranho para pais de primeira viagem; eu também não acreditava muito quando me diziam isto, até ter o segundo!

  • tirar os pelos das pernas com uma pinça!

Mas como eu gosto de ser original, vou acrescentar mais dois!

  • tomar banho todos os dias - este também é estranho aqui em Inglaterra (!)

  • reler livros - quando gosto mesmo de um livro, sou capaz de relê-lo inúmeras vezes, acho que já cheguei às 10!

Pronto, e mais não digo! Agora a parte de escolher 5 pessoas é realmente difícil para quem, como eu, nunca achou grande graça a estas coisas... Mas olhem, eu vou fazer a minha escolha, vocês, os atingidos, sintam-se à vontade para quebrar a corrente, se não estiverem para aí virados!

Então vamos ao sorteio:

Vá lá, não me fuzilem! :D

8 comentários:

Tilangtang disse...

papu,
já lá está
:))

Mónica disse...

já tá http://semcantigas2.blogspot.com/2006/02/estranhos-hbitos.html
com algumas pragas pra ti à mistura... que trabalheira a cena dos links...
inda assim gostei!
bjs

papu disse...

Já vi! :)

E quanto mais estranhos... melhor ;)

sm disse...

Papu,

Amiga, quando a Carla me colocou a proposta, pensei o mesmo, no fim achei divertido, podia era ter outro nome... isto das correntes não me agrada :)).

O 1º tive que me habituar por causa do chão de madeira, antes só tirava os sapatos quando me despia, à noite. O 3º sais à minha filha ;))) E o troco o nome entre o meu filho e o meu sobrinho. De resto troco o nome a toda a gente!!!

Quanto às escolhas pensei o mesmo!!

;))
Sandra

Mónica disse...

tás fuzilada!
salva-te o caetano

Mónica disse...

inda não te disse uma coisa: PAPU cá em casa é "acabou" em linguagem de bébé! tinha que dizer pronto papu...

Unknown disse...

Bom dia Papu

Já lá está, um bocado atrasada, tenho desculpa, não estou no meu computador e acabei as mudanças para o novo atelier mas ainda falta muito para ter tudo como quero, por isso ando desaparecida.

Não leves a mal eu não passar a mais gente.

Beijocas

papu disse...

Sem cantigas: pelos vistos, as crianças têm qualquer coisa que as liga à sonoridade da palavra PAPU. Sabias q fui eu q inventei o nome, qd era pequenina, e a minha mãe tentava, em vã, q eu repetisse o meu nome verdadeiro? :D

Sona: claro q não, q disparate! Ia lá levar a mal! Vou mas é já dar uma espreitadela a esses estranhos hábitos ;)

Sandra: olha, eu a cada dia q passa estou mais fissurada neste passatempo! Foi mesmo uma boa ideia, foi giro, e deu para nos conhecermos um pouco melhor! :)