domingo, março 05, 2006

A TI, ALEX


Quando cheguei à blogosfera
gostava de bater a portas diferentes
conhecer pessoas e opiniões novas
espreitar vidas alheias
afinal não é isto que fazemos nestas viagens?
Algumas salas estavam já cheias de gente
que mal ou bem já se conhecia
e trocava comentários calorosos
palmadas nas costas e piscares de olhos.
Eu, na minha pequenez
lá tentava pôr-me em bicos dos pés,
postava um comentário aqui e outro ali
mas as pessoas estavam entretidas
nas conversas animadas
que já mantinham com ilustres desconhecidos
e não pareciam reparar em mim.
Não me respondiam,
não me convidavam a entrar no seu canto
não me visitavam
não lhes interessava
e a minha voz ficava no ar, estagnada,
as palavras desenhadas
sem retorno
nem sorriso de olhos nos olhos.
Foste a primeira pessoa que visitei, Alex,
que verdadeiramente me abriu a porta de sua casa
me convidou a entrar para um copo
se interessou por mim
e quis saber de onde eu vinha.
Não esquecerei.
Beijinhos

10 comentários:

Mónica disse...

eh papu tb tou aqui!
e já agora aproveito para te dizer que acho muito bonita a forma como fazes o teu blog, mesmo não concordando com a tua adoração pela fiona...hehehehe

papu disse...

Olá :)
Eu sei que também estás aí.
Mas este post tem um significado muito especial, que eu não podia deixar passar. Um beijo.

papu disse...

:))))))))))))))))))))
Um abraço com a cor deste mar

Tilangtang disse...

papu,
o olhar desses teus dois cheira a vida!

podes falar comigo, via mail, sempre que sintas essa necessidade.
eu gosto.
de ti.

papu disse...

Obrigada, Paula.
Um beijo.
Eu também gosto de ti :)

CLS disse...

Engraçado, tb me sinto-me assim desde q decidi entrar neste mundo dos blogs... Escreves mesmo bem!

papu disse...

Mas olha, eu vou-te responder e é já ;)
Obrigada, acho que já te tinha visto por aqui, mas hoje tive tempo de ir dar uma espreitadela ao teu cantinho. Às vezes a gente até quer visitar todos os que nos visitam e agradecer os comentários, mas não conseguimos arranjar tempo!

Beijinhos e volta sempre :)

sm disse...

O primeiro texto teu que li e comentei foi um que convidava as pessoas que te liam a dizer-te porque não comentavam, diversas vezes me senti como escreveste e diversas vezes tive vontade de escrever algo idêntico... Foi há quanto tempo?!

Depois, seguiram-se as coincidências, teres o nome pelo qual os meus filhos chamam uma das avós, a mesma escola, ou melhor, escolas, a mesma cidade, o mesmo bairro, os mails de apoio nas situações difíceis e por aí fora!! É pena não haver mais tempo, mas tenho gostado muito!!

:-))
Sandra
PS Obrigada pelo teu comentário, era bom que se gerrasse a "discussão"! ***

papu disse...

Olá!
Este post refere-se ao início, "quando cheguei à blogosfera". Já há uns bons meses, portanto. Sem dúvida que depois disso já muitas pessoas mostraram interesse por mim e me visitaram (onde estás incluída, obviamente). Mas a alex foi a primeira a fazê-lo mesmo. Depois dela, muitas outras pessoas o fizeram. Não vou estar a enumerar, porque são muitas, e com certeza sabem quem são!
:)

Alex disse...

... agora é que me vieram as lágrimas aos olhos ...


Foi forte o que passámos juntas ... foi tão bonito. Estou a falar do passado, é inevitável que fale do passado ...


Lembro-me, como se fosse ontém.

Sabes que ... deixei de fumar? Há quase 3 meses que não fumo :)