sábado, julho 15, 2006

O SONO DOS JUSTOS


(foto tirada em Dezembro de 2004, no primeiro quarto onde estivémos)

A dormir são mesmo uns anjinhos...

Hoje a mãe resolveu que não há mais refeições repartidas em três e quatro. Querem saber o que isto quer dizer?

1ª fase: mãe aquece a sopa para David e Diogo.
2ª fase: David e Diogo comem a sopa (a mãe dá a sopa ao Diogo enquanto o David come sozinho).
3ª fase: o David acaba a sopa e tem de esperar porque entretanto o Diogo ainda não acabou.
4ª fase: o David come o segundo prato e o Diogo come a fruta ou o segundo prato, conforme a sopa contiver ou não o segundo prato migado lá dentro.

E agora vocês estão a perguntar: não falta aí nada? E a mãe quando é que come?

Pois é, foi por essas e outras que decidi acabar com isto. Caramba, ele já tem 3 anos!

Já almocei eu mais o David... mas ele ainda grita: "eu quélo qui alguém dá-me a xopa!!!" enquanto berra desconsolado. Eu, pela minha parte, já gritei, já ameacei com castigos e com bofetadas (eles portaram-se tão mal à mesa que estava a dar em doida! Faziam tudo menos comer: rir, dizer disparates, rir na minha cara quando me zangava... enfim!)

E agora não sei o que faça... porque não cumprir os castigos também não é lá muito coerente... mas sinceramente não me apatece passar o dia encafuada em casa, em vez de ir ao parque. Acho que não me faz bem a mim nem a eles.

Diálogo entre eles, no meio do almoço, assim baixinho para eu não ouvir:
- Eu faço um para o pai... para a mãe, não, que é má!
- É má?
- A mãe, o pai não...
- Faz coijas malucas... faz cóxigas...
- Sim... faz cócegas...
- Ela é má?
(etc)

1 comentário:

Alex disse...

Já te passou pela cabeça pegar em 2 termos (3 se contares contigo) e irem comer a sopa para o parque debaixo de uma árvore à somnbra?