domingo, julho 02, 2006

VOU CONFESSAR-VOS

eu sou daquelas pessoas que não grama futebol. Não me entusiasma. Não sei qual é a piada de 22 gajos atrás de uma bola. Para além disso, não gosto de bairrismos, nem de clubismos, nem de outras coisas que tais acabadas em ismo. Mas não sou intolerante, não senhor. Gosto de ver o pessoal todo a passar-se com a bola. Gosto de apreciar o espectáculo da alegria e da euforia. Gosto, sim, do que não gosto mesmo nada é dos excessos e fanatismos. Acho que é bom festejar a vitória, mas em caso de derrota tem de se saber perder. Para haver vencedores tem de haver perdedores, e quem perde tem de ter espírito desportivo. Não gosto da competição desenfreada. E afinal, o mais importante é ou não o prazer de jogar? Como na vida, "Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas aprendendo a jogar".

Mas é claro que ontem participei na festa e na excitação. Ainda para mais, estávamos todos em festa de aniversário de um sobrinho, que fez 7 anos no passado dia 27. Éramos mais que muitos, o povo luso aqui das redondezas todo reunido. Os vizinhos ingleses também estavam na festa. Quando Portugal ganhou, foi aquela algazarra! Acho que os gritos e a música aos berros se ouviram a centenas de metros em redor! Os vizinhos têm uns cães grandes, e havia quem temesse que os soltassem ou que fizessem algum vandalismos nos muitos carros estacionados à porta. Mas nada disso. Tudo muito amigável e civilizado, sim senhor. Quem passou um mau bocado foram dois irmãos, ingleses, colegas de escola do aniversariante, que quando viram o pessoal todo aos pulos e aos gritos começaram a chorar cada um para seu lado e a dizer que queriam ir para casa. Mas os pais não estavam e tinham de esperar que os viessem buscar. A gente lá os animou, e passado algum tempo já estavam todos a brincar novamente.

Quando voltei para casa, já perto das 9 e meia mas ainda de dia, as ruas também estavam calmas. De qualquer forma, ainda bem que não temos escrito na testa que somos portugueses! E nada de bandeiras na janela, claro, que também não queremos vidros partidos nem coisas piores!

3 comentários:

B-Good disse...

Juro que me lembrei de ti quando estava a ver o jogo!!
E calculo que a satisfação seja a dobrar quando se está longe de "casa"!

* disse...

boa!
tb n tenho bandeira na janela e tou cá!
:-)

Anónimo disse...

Excellent, love it! mitsubishi carisma insurance Pictures of sexy threesomes