terça-feira, janeiro 23, 2007

ANDAM A GOZAR COMIGO, PÁ!

E eu a pensar que o casamento me iria facilitar a vida! Afinal parece que só complica!

É verdade, casámos antes de vir para cá, porque achámos que isso nos iria facilitar as coisas. Pois bem: primeira negativa.

Estou desde Junho à espera do Criminal Records Bureau Check, que me permitirá trabalhar com crianças. Ofereci-me para voluntária na escola dos meus filhos, e só ainda não comecei por causa deste papel.

Já podia estar desde Setembro a fazer umas horas lá, a falar com as pessoas, a desenvolver o inglês... e em vez disso ando para aqui a pasmar.

O dito papelito já voltou para trás duas vezes. A primeira, porque me tinha enganado numas coisas e na secretaria se tinham esquecido de outras. E também porque deixara em branco o espaço onde deveria pôr o surname de solteira e outros forenames usados.

A razão porque deixei este espaço em branco é porque o meu nome continua o mesmo de antes do casamento. Apenas três nomes: rápido, económico, só não dá milhões.

Lá preenchi os espaços com as palavras "the same" no apelido e "don't have" nos outros nomes. E não é que eles mandaram outra vez aquela porcaria de volta, com a solicitação de que preencha esses mesmos espaços?

Mas o que é que querem que eu lá ponha?

OK, eu faço-me de parva. No surname pus o meu apelido actual, e nas datas pus de 1970 a 2007, que é desde o ano em que nasci até hoje. E nos outros nomes usados pus o meu nome e novamente as mesmas datas.

Se não me tivesse casado, era tudo muito mais simples.

(a gente queixa-se da nossa Administração Pública, olhem que estes gajos conseguem ser 500 vezes pior!)

1 comentário:

Alex disse...

Não há pachorra para a burocracia !