domingo, janeiro 07, 2007

O RAPAZ NÃO PÁRA!

Depois desta saída, o gaiato começou a falar cada vez mais na amiga Edie. Escreveu um cartão de Natal especial para ela, e volta e meia ouvia-lhe o nome, em surdina, no meio de conversas e risinhos entre os dois.

Um dia íamos na rua, à saída da escola, e o Diogo gritou: "É aquela a Edie, é aquela!" Passámos por ela e pela mãe e os irmãos, e o David perguntou: "Então e não dizes hello?", ao que o Diogo respondeu batendo com a mão na cabeça, como quem diz, pois era! Olha a oportunidade que eu perdi!

Bem. Eu já tinha percebido que a dita Edie iria provavelmente transitar para a Reception agora em Janeiro (eles aqui podem transitar de ano nesta altura, consoante a idade) devido ao facto de aparentar já ter uns bons quatro anos e meio. Mas claro que não disse nada, adivinhando já o mais que óbvio desgosto da cria.

E as minhas suspeitas confirmaram-se, quando o David chegou da escola na sexta feira com a novidade de que havia uma menina nova na Reception que se chamava Edie: "Hoje no Assembly estavam os meninos novos da reception e há uma Edie!" Eu disse-lhe que devia ser a mesma menina da sala do Diogo, e ele foi logo a correr dizer-lhe que a amiga já não estava na sala dele. Temendo a sua reacção, ainda disse so David: "Ó filho, cala-te lá com isso agora!" Mas ele não ligou:

"A Edie já não está na tua sala!"

"Não faz mal!"

"Não?" admirei-me eu com a resposta.

"Não! Há outas meninas!"

"Outras meninas?" até o David não estava a perceber.

"Xim! Aquela qui eu mexi no rabo no dia da festa!"

"Ai foi???" bem, eu estive lá, no dia da festa, e confesso que não vi nada...

Ora bem! E estava eu preocupada que ele ficasse triste por já não ter a amiguinha na sala... Este meu filho vai ser fresco, vai... ;)

3 comentários:

papu disse...

Mas hoje de manhã já fez carinha de choro quando se lembrou que já não ia encontrar a amiga. De qualquer forma, ficou lá todo contente a brincar com uma menina. :)

Anónimo disse...

Vai lá va. Se essa lição está aprendida, elas que tenham cuidado :-)

Jójó

papu disse...

Olá Jojo! É sempre bom ver-te por aqui :)