quinta-feira, março 29, 2007

Bright mum

Constatação mais que constante: o miúdo quase sempre diz que lavou as mãos, sem as ter lavado de facto.

Reacção materna mais que constante: Diogo, a mãe não gosta que mintas, não mintas à mãe, diz a verdade à mãe, etc etc etc

No outro dia chamei-o, e disse-lhe assim: querido, sabes porque é que devemos sempre lavar as mãos antes de comer? Porque a gente mexe nos sapatos, mexe no chão, mexe na terra, mexe em todo o lado, e depois há uns bichinhos que são os micróbios que ficam nas nossas mãos, e quando a gente vai comer, se não as lavarmos, eles entram-nos para a boca e ficamos doentes.

Reacção do gaiato: foi a correr lavar as mãos, e desconfio que nunca mais me tenta enfiar a carapuça.

É raro, mas eu às vezes tenho estes rasgos de inteligência ;)

5 comentários:

sm disse...

Boa!! Nada como a triste e crua realidade ;-)!

Estás boa?! A última vez que cá vim, achei estranho, mas não estavas aí, estavas aqui, que confusão, ainda bem que já cá estás e que eu cá voltei!

***

Kate disse...

:)))

Anónimo disse...

Hi bright mum! Não tenho vindo ao teu blog faz uns tempos (ando com alergia à internet...). Está diferente e está bonito. Mais tarde tentarei ler os textos em atraso.
Bjinhos,
PedroR

Luís Monteiro da Cunha disse...

O que me diverti, lendo-te.
A verdade é que tinha saudades de te visitar. Saber de ti, dos teus, apesar da distância...

Bom fim de semana para todos

abraços
luis

Alex disse...

:)))