quinta-feira, março 08, 2007

TENHO SAUDADES DO CALOR

Apesar de estar um sol radioso, hoje o frio anda a moer-me as entranhas. Já houve alguns dias menos frios, em que comecei a sentir a primavera no ar, mas o raio do frio acaba sempre por regressar. Ou então sou eu que ando particularmente friorenta. Hoje de manhã na escola alguns miúdos foram para o recreio de manga curta. Acho que o David é dos que faz isso. Eu fico gelada só de olhar para eles, e não sei como é que o raio dos moços não adoecem. Mas não adoecem - é um facto. E o David já se habituou ao frio.

Isto é engraçado. Eu ando sempre a cruzar-me na rua com pessoas de camisolinhas, mangas curtas, decotes mais abertos - isto quando eu ando encasacada até aos cabelos, com gorro e às vezes cachecol. Mas quando estive agora em Portugal, aconteceu uma coisa curiosa. É que andava eu de camisolinhas - o meu marido de manga curta - e à nossa volta só passavam pessoas... encasacadas até ao pescoço! Isso mesmo! E tenho a certeza de que olhavam para nós e pensavam: olha aqueles pensam que já é verão... coitados... devem estar com os calores... enfim, aqueles pensamentos que me vêm à cabeça a mim, quando olho para estes come on's de t-shirt em pleno inverno.

É curioso, lá isso é...

3 comentários:

Alex disse...

Não foi por mim que passaste ... ando de manga curta de verao e inverno, já para nao falar das janelas abertas o ano todo _______________!




e eu tenho saudades de ti.
E de tantas pessoas.



Vou trazer-te a Costa Vicentina, quase inteira, nos proximos dias.
Os recortes costeiros ja la estao. As historias, vão chegando aos poucos.



Beijo, dorme bem.

Edelweiss disse...

É verdade, uma pessoa habitua-se ao frio, mas sabes uma coisa? Em Portugal tenho frio, por causa do vento!

Mãe Bisnaga disse...

*pirraça* psst psst... agora estou cá no calorzinho... :p