quinta-feira, maio 17, 2007

Rir

Ontem, no meio de alguns gritos e vozes zangadas, porque eram horas de ir para a cama e estavam montes de coisas espalhadas no chão, o rapaz insistia em ler-me uma passagem de um livro, muito funny, mamã, vais-te fartar de rir. Como eu continuasse a gritar e a mandá-los apanhar as coisas do chão, já com a paciência a esgotar-se e o caldo a entornar-se, enquanto lhe dizia, com os tovões na voz, que depois de terem isto tudo arrumado já me lês o que quiseres, ele:

«Mas eu queria-te fazer rir! Estás para aí com essa voz assim má e eu queria que te risses!»

É claro que fez. Rir-me. Acabou-se a tempestade e o sol apareceu entre as nuvens.

«Pronto, filho, já me estou a rir. Agora arrumem o quarto e depois já me lês isso!»

E rimos os três. É das melhores coisas do mundo. Rir com eles.

2 comentários:

Alex disse...

É mesmo, das melhores coisas do mundo, rir com eles.
E eu acabo sempre por rir contigo, e com eles, e saio daqui com um sorriso nos lábios.
Beijoooooooo

Alex disse...

Acho que comentámos ao mesmo tempo, eu aqui e tu lá.