segunda-feira, junho 04, 2007

Eu...

Quero ter força.
Tenho medo.
Acho que somos cegos para o essencial.
Odeio a injustiça, odeio a guerra, odeio que me humilhem, que me façam de parva, que me atropelem e não me vejam.
Sinto tudo a dobrar e a triplicar.
Escuto a voz do meu coração. Pelo menos tento...
Cheiro a fruta antes de a comprar, os livros, a pele dos meus filhos, a noite, a imensidão.
Não imploro.
Arrependo-me de quase tudo o que não fiz, e de outras tantas coisas que fiz.
Amo sempre às mão-cheias.
Sinto dor quando me magoam. E quando magoo quem amo, mais ainda.
Sinto falta do pão, do sol, do ladrar dos cães, dos cheiros da minha terra, de mim, do silêncio, da paz que ainda não encontrei.
Importo-me mais com o bem estar dos que amo do que com o meu.
Sempre exigi demasiado de mim própria.
Fico feliz com um sorriso, um gesto, não precisa de ser grande, apenas sentido.
Só danço quando me esqueço de mim, quando não me sinto observada.
Canto para mim, em voz baixa... e nos concertos quando a música me enche o corpo.
Choro muito.
Falho constantemente.
Escrevo.
Nunca me esqueço das dores passadas.
Confundo-me comigo mesma.
Estou aqui.
Sou imperfeita.
Penso demais nas coisas.
Preciso de estar só, preciso do meu espaço, preciso de me encarar e de pensar mais em mim.
Sonho quase sempre acordada, o que por vezes me traz problemas.
Gostava de poder mudar o mundo.


E agora, quase que tenho lágrimas nos olhos...
Obrigada, Alex!

4 comentários:

B-Good disse...

A Alex pregou-nos uma bela partida... não te sentes vista por dentro, como se de repente te tivesses tornado transparente? Mas uma transparência dolorosa, pelo menos para mim, foi

Alex disse...

Alguém falou em ... emoções?
Eu, gosto de ti.
E também tenho, lágrimas nos olhos.
Beijo grande.



B-Good, nós somos transparentes, a alma lê-se, não se esconde, mesmo que tentes ...

Não será assim?
Olha o Asterisco ... sempre tão hermético;) não se safou!

papu disse...

Pois, é mais ou menos assim...
e eu, que nem gosto muito de me expor assim... mesmo transparentes, há sempre coisas que não saem cá de dentro :)

Gostei desta partilha.
Um beijooooooooo

José Antunes Ribeiro disse...

Olá, Papu:)
Obrigado...Um grande abraço!