terça-feira, fevereiro 08, 2011

um banho um bocado acre...

Já experimentaram mergulhar um ovo em vinagre durante três dias para ver o que acontece? O Diogo fez a experiência na escola e quis repetir em casa.

4 comentários:

Rosa Albardeira disse...

ehhehehehehehe.. Eu já!! Ele que o meta numa garrafa de vidro a seguir, faz um figurão junto de quem não conhece esta magia!!!

mina disse...

Nunca fiz tal experiência e, não sei se vos fará alguma impressão o que aqui vou contar.
A minha mãe fazia-nos um tónico, garanto-vos que era óptimo, ovos inteiros, com a casca, cobertos com sumo de limão durante uns dias, talvez os suficientes para o limão atacar a casca dos ovos, depois levava mais ingredientes que eu tenho pena de não saber; no começo só podíamos tomar uma colher de café e o máximo era um cálice pequeno, para grande desgosto nosso, aquilo era tão bom, que nós queríamos sempre mais.
Tudo isto remonta há uns cinquenta e muitos atrás...

papu disse...

Ana, o nosso ficou com um mau aspecto horrivel, pq não consegui encontrar vinagre normal, de modos que foi mesmo no balsamico, e aquilo ficou com um ar asqueroso...

de maneira que não sei, se se pusesse numa garrafa de vidro, cada vez que olhassemos para aquilo só nos devia dar vontade de vomitar, digo eu... eheheh :)

Paula, foi mesmo isso que a escola fez, o objectivo era mesmo esse. O gaiato disse: se pusermos vinagre na boca e não engloirmos durante 3 dias os dentes desfazem-se... pois ;)

ó mãe, essa mistela realmente não convida... mas se tu dizes q era boa eu acredito. E porque é q só podiam comer 1 colher? Às tantas se comessem mais ainda trepavam pelas paredes :)

mina disse...

Não se comia mais por que o tónico que assim se fazia, era muito forte. Acredita que era mesmo bom. As cascas desfaziam-se e era tudo batido com mais qq coisa que eu não sei.