quarta-feira, dezembro 05, 2012

Inesperado advento

Outro dia ao chegar a casa saiu-se com esta:
- Mum, why don't we have that thing that everybody does?
Well, it turns out that:
Aquela coisa que toda a gente tem é o calendário do advento. Toda a gente pelos vistos são os amigos dele, putos de 13 e 14 anos.
Eu a primeira vez que soube que existia uma coisa chamada calendário do advento foi através de um livro de quando eles eram pequeninos, dicionário por imagens do Natal. E a primeira vez que vi à venda foi aqui. E nunca me passou pela cabeça comprar, se calhar por não fazer parte do meu imaginário natalício. Sim, a gente comemorava o Natal. Fazíamos árvore de Natal e presépio. Com o burro e a vaca, pois, apesar de ao burro lhe faltarem as orelhas. E a lavadeira, e as ovelhinhas, um moinho, uma ponte que estava partida em três, mas ainda se aguentava em pé. E musgo acabado de apanhar. Havia as prendas no dia 24. Mas não havia calendário. Pronto.
E agora, pelos vistos, vou pela primeira vez comprar um, porque o meu filho de 13 anos é o único que não tem. E depois, mãe, eles dizem-me que ontem abriram a janelinha e estava lá um chocolate, e perguntam-me o que é que o meu tinha, e eu, well, I just don't have one...

(e eu que pensava que nestas idades a última coisa de que falariam seria de chocolates e janelinhas de calendários e coisinhas de Natal...)

(e ainda perguntei, então e um chega, porque já estou mesmo a ver os dois a quererem abrir a janelinha ao mesmo tempo. Fica dia sim dia não, ou vou ter de comprar dois?)

Sem comentários: