segunda-feira, novembro 02, 2015

Eu não quero a atenção dos media; eu quero é que os media prestem mais atenção à boa literatura: aos autores sistematicamente ignorados cuja maioria são, indiscutivelmente, as mulheres

"O meio literário é um meio essencialmente masculino; ser mulher obriga a um esforço acrescido da parte destas para alcançarem resultados equivalentes aos dos homens, e mesmo assim a equivalência, neste caso, será sempre por defeito. 
Em relação a esta questão, pela parte que me toca, é especialmente ilustrativo o facto de Uma Outra Voz ser o único prémio Leya que falta publicar no Brasil. Por outro lado, o primeiro prémio Leya a ser distinguido também com o PEN não constitui, até à data, matéria de interesse suficiente para um destaque mais elaborado do que a simples notificação, junto dos meios de comunicação social."


A minha entrevista ao Diário Digital para ser lida na íntegra aqui:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=797045





2 comentários:

Jones Baader disse...

Whenever you are visiting New York there are some amazing things to try and experience, seeking the services of Ellis Island jet ski tour is definitely one of them. There are some amazing tour packages and programs waiting for you that will turn this into something exciting for all tourists. Make sure you hire the best of Manhattan island boat tour.

Diana Rocha disse...

Boa noite. Acabei de ler o seu livro e senti o impulso, pela primeira vez, de entrar em contacto com um autor para elogiar um trabalho magnífico, uma escrita com a qual me identifiquei plenamente. Muitos parabéns e..aproveitando a ocasião, boas festas!