segunda-feira, novembro 02, 2015

Eu não quero a atenção dos media; eu quero é que os media prestem mais atenção à boa literatura: aos autores sistematicamente ignorados cuja maioria são, indiscutivelmente, as mulheres

"O meio literário é um meio essencialmente masculino; ser mulher obriga a um esforço acrescido da parte destas para alcançarem resultados equivalentes aos dos homens, e mesmo assim a equivalência, neste caso, será sempre por defeito. 
Em relação a esta questão, pela parte que me toca, é especialmente ilustrativo o facto de Uma Outra Voz ser o único prémio Leya que falta publicar no Brasil. Por outro lado, o primeiro prémio Leya a ser distinguido também com o PEN não constitui, até à data, matéria de interesse suficiente para um destaque mais elaborado do que a simples notificação, junto dos meios de comunicação social."


A minha entrevista ao Diário Digital para ser lida na íntegra aqui:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=797045





1 comentário:

Diana Rocha disse...

Boa noite. Acabei de ler o seu livro e senti o impulso, pela primeira vez, de entrar em contacto com um autor para elogiar um trabalho magnífico, uma escrita com a qual me identifiquei plenamente. Muitos parabéns e..aproveitando a ocasião, boas festas!