quarta-feira, novembro 23, 2005

DAVID E DIOGO?

Perguntam às vezes as pessoas, assim um bocado perplexas. Dois D? Não será falta de imaginação? (Esta parte sou eu que adivinho que pensam, não se atrevem a dizer...)

Então lá vai a história:

O Diogo era o melhor amigo do David na Cebe (digo era, não por já não ser um amigo muito especial, mas porque a distância, nestas idades, acaba invariavelmente por criar outro melhor amigo. Mas penso que ele não voltou a ter outro melhor amigo com a mesma intensidade que a da amizade pelo Diogo!)

Era engraçado, porque eles só tinham 3 anos, e o David falava e falava no Diogo. Um dia lá nos encontrámos no parque, as mães e as avós, e lá tivémos tempo para trocar algumas palavras. E então ficámos a saber que com o Diogo acontecia o mesmo: só falava no amigo David. Era mesmo uma amizade recíproca e muito forte.

Quando fiquei grávida do Diogo, até à segunda ecografia, ainda estávamos na esperança da menina. E não pensámos muito em nomes. O mais engraçado era que quando perguntávamos ao David se queria um mano ou uma mana, ele respondia, peremptório: um mano e uma mana! Valha-me Deus, pensava eu na altura.

Mas os ultrasons lá revelaram o mistério: era mais uma pilinha! E o David começou então a responder: Diogo!, sempre que lhe perguntávamos que nome ele gostaria de dar ao mano.

Então e André? E Samuel? (O pai gostava particularmente deste último e eu também). Mas ele dizia sempre: "Não! Quero Diogo! Diogo! Diogo!" E dizia aquilo com tanto sentimento e convicção que nós acabámos por lhe fazer a vontade. É claro que também gostávamos do nome, mas por nós nunca o teríamos escolhido, se não fosse a insistência do nosso filhote!

E pronto! Ficou Diogo! E o David todo orgulhoso, claro. E o amigo Diogo também.

4 comentários:

papu disse...

Ya, ya, já ouvi dizer... :)
Estou ansiosa à espera... e espero q o são pedro não nos desiluda...

que parva, agora é q percebi o q querias dizer com isso de concordares com o David! É q às vezes sou um bocado lenta, não ligues... beijinhos para o Dioguinho!

sm disse...

Bonito nome e boa escolha do David!!! Cebe? Qual Cebe, em Lisboa????

:)
Sandra

papu disse...

Cebe foi a segunda escolinha do David, onde aliás eu andei tb já há umas décadas. São as iniciais de Cooperativa de Ensino de Benfica. Conheces?

sm disse...

Conheço!!! Conheço pois!!! andei lá quando era piquenina e o meu irmão também, depois mudámos para o "Colégio Grão Vasco", problemas dos pós-1974's :S. Eh! eh!

Queres ver que afinal tens razão?! ou melhor não será propriamente a ver com a beca (avó papu) mas com a mãe e o tio dela... Isto é engraçado!!!

:)))))))
Sandra