sexta-feira, dezembro 02, 2005

JÁ DESCOBRI O SEGREDO!


A questão é mesmo deixar a mistura ao lume (brando) até começar a querer despegar-se do tacho. Depois há que deixar arrefecer antes de enrolar (para não queimar as mãos, Ana!) mas atenção que não pode arrefecer demais, senão fica muito dura e quase impossível de moldar. Portanto, esqueçam o que eu disse quanto a por no frigorífico para arrefecer, não façam isso senão não vão conseguir enrolar bolinhas nenhumas!

Depois de feitos convém guardar no frigorífico, mas podem tirá-los um bocado antes de comer (para não partirem os dentes, eh eh!)

7 comentários:

Pim disse...

Olha que bonitos ficaram os brigadeiros, hã... Pior mesmo é que, uma vez mais, depois de passear no teu blog, fiquei cheio de estranhos apetites... Lá vou ter, amanhã, de ir em busca desse tesouro dos deuses. Oh, deus!!!

;-) beijokas grandes, papu**

papu disse...

Estranhos apetites??
As coisas q eu faço às pessoas...
:DDD
beijocas

Pim disse...

Pronto, a utilização da palavra «estranhos» resume-se ao facto de não ser um gajo guloso, pá
:DD
Uma das poucas excepções são mesmo os brigadeiros, eheheh. Daí...
;) Bjinhos doces***

Está mesmo na hora de meter mãos à obra e matar os estranhos apetites, ehehe

papu disse...

:D

Armanda disse...

Too late! Pus no frigorífico e ficaram duríssimos. Só quem os comeu fui eu. Pensei que os tinha deixado demasiado tempo ao lume mas se calhar foi do frigorífico... Adoro brigadeiros, mesmo assim comi-os (mais ninguém lhes tocou :-))

papu disse...

Se calhar nestes dias frios o melhor é NÃO POR no frigo. Não tentaste deixá-los cá fora? Passado umas horitas ficam bons... :) Bjs

Armanda disse...

Fiz como faço com os pudins e a gelatina. Primeiro pus na varanda e depois pus no frigorífico. Provalvelmente na minha varanda da Costa da Caparica não faz o mesmo frio que na tua aí nas Inglaterras :-) Vou tentar outra vez...