domingo, janeiro 15, 2006

18 MORTOS

entre os quais mulheres e crianças, é o balanço de um ataque norte-americano a uma aldeia Paquistanesa. O ataque teria como alvo o número dois da rede terrorista Al-Qaeda. (Informação tirada daqui).

Se tivesse ocorrido em qualquer país do Mundo Ocidental, este ataque teria sido notícia de primeira página dos jornais, tido destaque em reportagem especial em todos os canais de televisão mundiais de maior audiência, teriam sido enviados repórteres especiais ao local para entrevistarem os familiares das vítimas e fazer a cobertura noticiosa no terreno, os primeiro-ministros e os presidentes da república dos principais países mundiais teriam manifestado a sua condolência e pesar pelo acontecimento e a sua solidariedade para com os familiares das vítimas, uma onda de indignação percorreria o mundo e a mente de todas as pessoas de bem e provavelmente andaríamos a fazer posts e comentários nos nossos blogues sobre tal atrocidade.

Como foram apenas umas dúzias de pessoas, no Paquistão, a notícia rapidamente cai no esquecimento.

5 comentários:

Pim disse...

Sad but true... é um pouco como as notícias que diariamente dão conta de dezenas de mortos em mais um ataque terrorista no Iraque. às vezes parece que a vida humana só tem valor se o morto for branco, ocidental, de olhos azuis e loiro.
É triste...

Beijokaaaas grandes Papu :)

sonia disse...

Tens toda a razão...

sm disse...

Infelizmente tens toda a razão!!!

:(
Sandra

Miduxe disse...

Infelizmente não é so a essas desgraças que fechamos os olhos! é mais fàcil virar as costas a quem pede dinheiro na rua, que parar e perguntar-lhe pk não trabalha ou como chegou até ali!
Temos medo de terminar como muitos de eles: injustiçados! E estamos muito virados para o nosso umbigo!
...

I N T E I R O S disse...

Recusa ser de fracção, transfigurando de forma deformatada, o mundo sem admirável tem de ser sustento para o cão Amarelo em Arte Total, requer divergência. As raízes instrutivas em mistura não podem dar fruto já estafado, proliferação de mediação expandir ligações sinaleiras na divisível sociedade contemporânea. Marcar a diversidade, com a dita cultura reinante em alcatruzes repletos de oco, sem noção, e fora de prazo. Sair pela janela porque á abertura é o mundo extraordinário e Inteiro, um cosmos no qual hoje desbastemos prenuncias á través do filamento em rede. Agora vou me corrigir, não é comida pelo cão Amarelo mas pelo rato do computador…