sexta-feira, agosto 25, 2006

ADORO VÊ-LAS

Acho que irradiam luz, como as estrelas.
Não, não as acho gordas. Acho-as lindas. Brilhantes. Soberanas.
Rainhas.
E agora no verão, com roupas mínimas que lhes descobrem joelhos arredondados e ombros mais cheios, acho-as ainda mais bonitas.
Não sou homem, mas acho que se fosse, continuaria a achar o mesmo.
É na gravidez que a beleza floresce e adquire o seu significado mais genuíno.

Sim, hoje vi muitas. Grávidas. Umas apenas de barriguinha, outras ostentando a magnífica opulência de uma barriga com o tamanho do mundo. O mundo inteiro por nascer, ali, no centro do seu corpo, no mistério insondável da gestação de uma vida.

E sim, acho-as lindíssimas. E não me canso de olhá-las e de sorrir para dentro. De relembrar aquela sensação de transpirar serenidade e de transportar o mundo inteiro na barriga.

7 comentários:

Alex disse...

Adormeço a sorrir hoje.
Ainda bem que te vim visitar antes de ir dormir ...
Tens toda a razão Papu.

Como estás?
:))))

Anónimo disse...

Ola papu!!! daqui fala o contador, o antonio contador e tou bue bue perto de voces estou em londres ate dia 31 e gostava de vos ver em carne e osso. Estou em islington, norte de londres, o meu numero de telefone eh 00351938491415 ou fixo para casa onde estou 02072725334. apita please. huge kisses

Anónimo disse...

eh pa! esqueci me de pedir o numero de telefone e a morada ao manu!!! podes dar papu ou manu se leres a mensagem...
antonio

Smas disse...

Olá!
Vim cá ter através de uma sugestão de alguém no blog Apanhei uma estrela e adorei ler o que leste sobre as grávidas. Também gosto de as observar e também as acho lindas.
E estive também a ler o relato dos teus partos e só me lembrava "porque é que toda a gente diz que o segundo é mais fácil e os relatos que leio dizem o oposto?"
Bjs desde o outro lado do mundo, aqui sim bué bué longe como nos teus links ;)

Alex disse...

Bem vinda a casa Papu.
Estranho ...
Parece que o blog é mesmo a linha que separa a distância entre nós.

Descansa.
Amanhã falamos.
ABRAÇO GRANDE GRANDE

Alex disse...

Papu !!!!!!!!!!!

Queres ajuda?
:-)

nana disse...

descreves bem o estado de graça!!
a minha barriguinha já pesa mas carrego-a com satisfação e sorrisos!!
;)