segunda-feira, setembro 18, 2006

O QUE É QUE ACHAM DA IDEIA?

Um espaço para mães e pais interessados em debater questões várias sobre os filhos, os bebés, a maternidade, etc? Um espaço de informação sobre assuntos relacionados com a psicologia e o desenvolvimento infantis? Um espaço essencilamente de troca e partilha de experiências e opiniões? Dêem-me as vossas ideias e a vossa opinião, por favor, aqui ou por mail.

O espaço já existe!
Aqui.
Mas ainda está em construção.
Agora, é só deixarem as vossas sugestões.

(Ideia da Alex, que achei muito interessante).

6 comentários:

LP disse...

Espaços destes nunca são demais e são muito úteis. Quando o Henrique era bebé participem muito nos fóruns do clix mas agora já não me parecem ter tanta piada. Gostava sinceramente que houvesse um espaço deste género, interessante, com pessoas interessantes.

Ana G disse...

bem, eu, na medida do "Meu Possível", posso colaborar como Psicóloga. Isto é, podem colocar-me questões que sintam necessidade de ver explicadas. Acham que é benéfico, ou já há algum(a) colega que o faça? é o meu pequenino contributo, não posso fazer melhor :(

entretanto, dou os parabéns pela iniciativa :)

papu disse...

Liliana: obrigada. Se tiveres alguma ideia ou quiseres fazer alguma sugestão... força!

Hangar: não é pequenino, é bem grande :)
Isto ainda está em esboço, esta ideia, e gostava que as pessoas contrubuíssem com algumas dicas e sugestões, vamos lá a ver.

Quanto à minha ideia, é assim: achava interessante um espaço essencialmente de troca e partilha de experiências. É claro que como psicóloga (também sou tua colega!) tenho uma perspectiva e uma experiência diferente em alguns pontos e alguns assuntos. Por um lado, pode ser enriquecedor darmos essa nossa perspectiva profissional em algumas questões (o facto de sermos duas não traz problema, porque sempre temos experiências diferentes), mas a minha ideia não era tanto a pergunta-resposta, era mais o confronto de opiniões, de pontos de vista, de ideias... cada pessoa, com o seu background e a sua experiência, tanto pessoal como profissional, pode dar sempre um grande contributo.

Ainda não tenho delineado bem o que quero deste espaço, são só ideias. Por ex, podia haver um tema por semana. Esse tema até poderia ser sugerido pelas pessoas interessadas em participar na discussão. Punha-se à votação, sei lá! Ou então, alguém sugeria um tema, através de um artigo da sua autoria, ou da citação de autores, de trabalhos, enfim... depois cada tema seria discutido, debatido... do debate tirar-se-iam as principais ideias que poderiam ser publicadas à parte, e essas ideias entretanto poderiam dar o mote para outros temas... para criar uma certa dinâmica, para motivar as pessoas a participarem... porque acho q é fundamental as pessoas sentirem-se envolvidas, senão vão acabar por se desinteressar...

mas pronto, são só ideias... venham as vossas! ;)

Ana G disse...

Fantástico. Parece-me muito bem.
Sempre que o meu doutoramento deixar, eu participarei com toda a certeza.

Não sabia que eramos colegas :) subiste na minha consideração ;)))

Francisca disse...

Já lá fui, Papu, e acho interessante, claro. Já me tinha dado conta desta falta! Estes debates encontram-se nalguns blogues (esta intenção, pelo menos), mas isolados, misturados com outros posts, dos donos (donas), o que acaba por lhes tirar alguma importância, talvez. Acho que era giro essencialmente para discutir questões para além das habituais dúvidas e coisas do género (não desfazendo!).

papu disse...

OLá Francisca. Já segui o teu conselho e andei por aí a distribuir comentários em série por n blogs! Uf! Pronto, a semente está lançada, agora é esperar... ;)