sexta-feira, outubro 20, 2006

ACADEMIC REVIEW DAY

Mais um dia de avaliação na escola. Ele estava ansioso, mal podia esperar! Fomos levar o Diogo à Nursery, que não podia saber que o irmão não tinha aulas e que depois íamos os dois às compras, senão tinha armado um berreiro! Ficou todo contente por o David ter ido levá-lo à escola, mostrava-lhe as coisas todo contente, mas o David estava com o seu ar compenetrado e alheado: "Nunca mais vamos embora!" Lá nos despedimos do mais novo, que se estava a preparar para deitar umas lágrimas, mas uma das educadoras foi com ele para o computador e ele ficou mais contente. Menos mal!

Faltavam ainda 10 minutos para a nossa entrevista, mas o rapaz estava mesmo ansioso. Subimos até ao último andar, onde fica a sua nova sala. Estivémos a ver os trabalhos deles nas paredes, estão a estudar o Antigo Egipto e fizeram uns desenhos e uns textos sobre o deserto. Muito orgulhoso, mostrou-me o desenho e o texto dele.

Rapidamente chegou a hora de entrar. O David sentou-se ao pé da professora, tinha levado o dicionário de inglês, o tal preferido dele (o das maminhas!) para lhe mostrar umas formas geométricas (não, não eram as maminhas. Eram uns quadriláteros!). E a conversa não podia ser melhor. He's very good in mathematics, very smart, very quick, very bright. He picks up very quickly. We should be really proud about him. In linguistics he's also very well, his spelling is very good, he's improving his writting, he's been doing more extend pieces of writting, with a lot of descriptive words, in order to make it more interested to read, there are some difficulties and some grammatical work to do, some mistakes that are normal when english is a second language, anything to really matter at all. And he's enjoying read stories and books, which is really nice!

Sim, o rapaz já lê livros! Daqueles livros assim com poucas páginas, alguns desenhos ainda, mas já com as páginas cheias de letras, ainda grandes, como é evidente. Mas gosta de ler, outro dia devorou um livro desses numa tarde! E está a escrever uma história com capítulos. OK, OK, já estou a babar-me. Podem trazer-me um lencinho ;)

OK, seja um lençol, daqueles XL... ;D

4 comentários:

LP disse...

Qual lencinho? Um lençol!

Kate disse...

Oh, como é bom ouvir dizer bem dos nossos filhos!...
A essas andanças lá chegarei... quanto aos comentários logo se verá ;)
Parabéns!
E, já agora, envio também um lençol, para o caso de ser necessário ;)

CLS disse...

Parabéns, é um orgulho ouvir elogiar os nossos pequenos! Como se diz por aqui, não te deve caber um alfinete no rabo, de tão inchada :)
Bjs

papu disse...

His spelling is very good, but his mummy has to improve it! Writing, not writting, my dear! ;)

eheheh

e obrigada pelas palavras, claro!