sábado, março 31, 2007

Academic Review Day

Bem, desta vez vou poupar na baba: o rapaz continua como sempre. Tudo mais que óptimo. Principalmente a matemática.

É sempre uma emoção ver os trabalhos dele. Um livro construído por ele, com desenhos e cheio de palavras escritas. A letra ainda incerta. As contas, os desenhos, os números...

Eles já falam em fracções... quando é que eu dei as fracções? Foi só no ciclo, não foi?

Em relação aos amigos, está cada vez mais integrado no seu grupinho, o tal que por vezes pode trazer alguma "má influência". Mas mesmo a conversa já foi outra (ou terei sido eu que ouvi agora de maneira diferente?): o que se passa é que por vezes os amigos dele portam-se mal, e ele acaba por segui-los e ficar em situações que lhe podem trazer problemas. O mais importante é que ele saiba as alturas em que não deve seguir o exemplo dos amigos. Uma coisa difícil de conseguir quando se tem sete anos, claro! Mas neste ponto há bastante compreensão, pareceu-me.

O David sabe muito bem o que faz. Outro dia dizia-ma assim: "Eu às vezes porto-me mal, e sei que estou a fazer uma coisa má, mas não consigo deixar de fazer..." Eu acho que era mil vezes pior se ele não se juntasse aos amigos e não brincasse, mas se portasse sempre bem.

1 comentário:

Alex disse...

Equilibrio perfeito.