terça-feira, fevereiro 12, 2008

E lá vai mais uma colherada...

Eu, por acaso, até me esforço (sério!!!) por dar sopa aos miúdos todos os dias. E olhem que é mesmo um esforço esforçado (!). Mas a razão é simples: é que vocês não imaginam o que eles comem por aqui. É que não há palavras. É que mesmo só visto (ou não visto. Eu não vejo, mas imagino, e isso basta-me. Ou antes: eu sei, já vi, e basta isso, não preciso de ver todos os dias. Bolas. Que baralhada). Sim, mas onde é que eu ia? Pois, é que é mesmo uma coisa de bradar aos céus. E então esforço-me, é verdade, que eles comam um prato de sopa todos os dias, já que os almoços são mais ou menos para esquecer...

É claro que depois há aqueles dias em que me esqueço, como disse lá mais abaixo. Ou em que estou muito cansada. Ou é a hora que passa, olha, não fiz sopa, que merda, deixa lá. Hoje vamos nas sanduíches. É verdade, estou bem mais descontraída, e até me posso queixar e dizer mal disto a torto e a direito, mas é também graças a esta rebaldaria que para aqui se vive nas horas das refeições que estou mais descontraída. Aqui come-se mesmo o que calha. Viram o Harry Potter? Aquelas travessas cheias de boa comida a aparecerem, por magia, em cima da mesa? Não, meus filhos, aquilo é filme. Aqui, duas daquelas travessas chegam para alimentar uma escola inteira.

2 comentários:

LP disse...

Pois, eu aqui descontraio mais ao jantar porque sei que na escola comem muito bem, têm sempre uma refeição com sopa, 2º prato e fruta.

Anónimo disse...

No canal sic mulher está a passar a série de 2006 "Jamie's school dinner's" do Jamie Oliver, não sei se acompanhou... vi que as refeições escolares são um misto de mcdonald´s, com pizza hut,com fritos tipo iglo.Simplesmente chocante...mas o pior é que nas casas das crianças repetem-se estes menus, e não creio que muitas tenham como limite os 0,55p/dose para gastar, como nas escolas. Sopa , mas o que é isso , muitos dirão????????