terça-feira, fevereiro 19, 2008

Muitos parabéns, meu amor!



Estás tão crescido. Estás enorme. Estás respondão. Mandrião. E muito meigo. Muito mimoso, também. Fazes tantas birras... Consegues levar-me a mostarda ao nariz facilmente. Ora é porque demoras séculos para comer, ora é porque são horas de ir para a cama e a cena repete-se todos os dias, e todos os dias também tens medo de ficar sem mim no quarto, e lá me estendo eu na cama, ao teu lado... Ultimamente, quando já estou à beira do esgotamento, páro e penso que já estás com cinco anos. Que depois serão seis, sete, oito, nove... enfim, que esta fase vai passar, mais depressa do que eu imagino, e que um dia a vou recordar com saudade. Então, quero lá saber!, deito-me ao teu lado e embalo-te como se fosses ainda bebé (embalo-te com a minha voz e as minhas mãos em carícias no teu corpo, que já não me cabes nos braços há muito tempo!) Lembro-me dos meus próprios medos e penso que um dia são estes momentos que vão ficar, aqueles em que te ajudei a vencê-los, aqueles em que, com as minhas mãos, te mostrei a força das tuas. Há cinco anos atrás estava eu já cheia de dores, mas ainda assim calma, com a certeza de que te iria ver muito, muito proximamente. Quando saíste de mim e te puseram em cima da minha barriga, o tempo parou. Parou, e nunca mais foi o mesmo.

Estás tão crescido. Já sabes contar, em inglês e em português. Já quase que sabes ler. Já brincas no recreio dos grandes. Tens tantos amigos, por ti convidavas a sala inteira para a tua festinha. E estás tão feliz por fazeres anos! Sentes que estás a crescer, que vais ficar grande como o David, mal podes esperar!

9 comentários:

Kate disse...

Parabéns!
Que seja um dia em cheio para ele.
1 beijo

LP disse...

MUITOS PARABÉNS!

Maria disse...

Muitos, muitos parabéns...
Um beijinho grande.

Tella disse...

Parabéns!
Bjs

CLS disse...

Um Feliz Aniversário, Diogo e mãe Papu! Porque raio é que estes cachopos têm tanta pressa de crescer?! Eu ainda tenho 3 semanas até aos 5 anos da camila, não me vai chegar para eu me preparar mentalmente! :)
Parabéns!

Anónimo disse...

PARABENS, PARABENS, PARABENS para ti querido menino. 5 anos! Temos o bolo à espera dos tios e primos para te saudar e cantar os parabéns, no fim ainda nem sabemos quando conseguirão chegar. Naturalmente já tu dormes o teu soninho todo contente por já teres mais um anito...Como, enquanto pequenos, temos tanta pressa em crescer! Beijinhos e um grande xi-coração da avó mina

Anónimo disse...

Querido DIOGO,
Muitos beijinhos de parabéns,estás a ficar muito crescido, e reparas nisso não é verdade ? é bom ficar mais crescido. Até o David gosta de te ter mais perto dele no tamanho e nas brincadeiras.
Um grande abraço para ti Papu para o David e Emanuel,
do tio João

papu disse...

Obrigada! :)))

tilena disse...

Não sei se a minha mensagem de parabéns para o Diogo chegou aí.
Que tal foi a festa? Já 5 anos! Para o ano já irá para a escola, o tempo passa tão depressa, mais ainda quando estamos longe e os vemos tão poucas vezes. Um dia chegam cá e já não os conheço...
Muitos beijinhos para os dois e para os paizinhos