segunda-feira, junho 30, 2008

Bloco de notas

Acho que daqui a uns tempos já não me vou lembrar destas coisas, por isso se calhar é melhor tomar nota.
O Diogo tirou um ovo do frigorífico, partiu-o e mandou-o para o parapeito da janela do meu quarto. É claro que eu só descobri porque vi a casca do ovo no lixo, e uma nódoa esquisita no meu lençol, acompanhada de um bocadinho de casca.
E não é preciso pensar muito para saber quem foi. É ele que faz estas delícias todas: põe perfume nas paredes, faz-lhe desenhos em cima, enfim... Vai aos armários da cozinha, mesmo aos mais altos, buscar pastilhas elásticas, chocolates, gomas, e depois deita os papéis para trás do sofá. Quando vou aspirar atrás do sofá já sei que tenho lá imensos presentes: caroços de fruta, papelinhos de rebuçados e chocolates, pastilhas meio mastigadas.
Ir ao frigorífico comer o que não pode, e depois mandar o invólucro pela janela é o pão nosso de cada dia.
Outro dia comeu um algimate que eu, por acaso, deixei esquecido numa das prateleiras.
Deita os cartões dos rolos de papel higiénico para dentro da sanita, apesar de eu já lhe ter dito vezes sem conta que aquilo entope a sanita.
Às vezes há pasta de dentes no espelho, espalhada pelo lavatório, nas paredes, etc.
Outro dia trouxeram para casa umas canetas tipo carimbos (oferta numa festa de anos), e ele entreteve-se a colorir o edredão e as almofadas.
Deita água para o chão, e eu só dou por isso quando vejo a alcatifa encharcada.
Um dia pegou na tesoura de cortar as unhas e entreteve-se a fazer uns cortes nas toalhas da casa de banho e na cortina da banheira.
Bom, esta fase não devia já ter passado?
O pior é que parece que ainda agora começou.
Ah! Outra maravilha: atirar coisas pela janela. Lápis, papéis, post-its... Quando olho lá para fora e começo a ver um monte de papelinhos amarelos a esvoaçar já sei que houve festa. O David manda post-its pela janela com mensagens curiosas: "I dare you to be naked in front of a girl", "Why didn't the skeleton climb up the mountain? Because he didn't have the guts to!" e outras mais prosaicas: "You stupid fucking dumb".
Já sei, já sei. Isto passa, e eu qualquer dia já nem me lembro.