quinta-feira, agosto 21, 2008

Coisas do silêncio, das palavras e da(s) liberdade(s)

Sim, eu sei, é um substantivo.
Mas apeteceu-me utilizá-lo como adjectivo.
Sim, eu sei, gramaticalmente está errado. Um substantivo não pode ser utilizado para caracterizar ou definir outro substantivo. Uma perversão incontornável na construção frásica.
Sim, é isso. Apeteceu-me perverter a língua.
Faz parte da minha liberdade de expressão, que, ao contrário de me permitir dizer tudo o que me vem à cabeça (mal de nós se disséssemos tudo, se não guardássemos nada, se não houvesse nada verdadeiramente pessoal e intransmissível dentro de cada um, aquele bocado interdito, proibido, aquela censura, cujo braço é o nosso), rompe e corrompe as palavras, partindo-as aos bocados, deixando-as nuas e vestindo-as de novas cores e novas peles (e novos significados).

Sem comentários: