quinta-feira, novembro 06, 2008

Parabéns, paizé!

69 anos faz hoje o meu pai. Nos anos longínquos da minha infância chamava-lhe paizé, assim, uma só palavra, que era como os meus ouvidos entendiam e como eu acreditava ser o nome dele.

Quando éramos pequenos, eu e o meu irmão, adorávamos desenhar com as canetas dele. As canetas eram sempre de boas marcas, escreviam muito bem, e faziam as nossas delícias. Mas é claro que nem sempre tinhamos acesso àquelas maravilhas, nem a todas as que cobiçávamos, pois como eram o seu instrumento de trabalho, ele tentava mantê-las fora do alcance das nossas mãos traquinas.

Lembro-me de uma vez, devia ser o segundo ou o terceiro dia de escola no Colégio Moderno, para aí com uns 4 anos, ter ficado a chorar porque não queria ficar na sala. Então ele deu-me uma das suas preciosas canetas e disse-me que era para eu fazer os desenhos. Ao que me lembro calei-me e fiquei toda orgulhosa com a minha prenda na mão. Fiz alguns desenhos com aquela caneta e lembro-me do interesse das outras crianças por ela, acho que perceberam que era um objecto especial, de modo que todos queriam desenhar com ela e eu lá tive de a partilhar, um pouco contra a vontade.

E, acreditem ou não, aquela caneta fez-me companhia durante o resto do dia.

Parabéns, Paizé!

(escrevi isto há 3 anos, numa altura em que vocês ainda não andavam por aqui. Resolvi, por isso, republicá-lo hoje. Beijinhos!)

1 comentário:

Sofia Ruivo disse...

PARABENS TIOZE!!!!! :)

Beijinhos dos 4 que em breve serão 5!!! :)