segunda-feira, janeiro 05, 2009

Blogoparvalheira

Há pessoas que acham que seguir blogues é uma coisa parva. Eu também. Aliás, seguir blogues, ler blogues, escrever blogues é uma parvoíce pegada. Andarmos para aqui a escrever e a mandar para o ar coisas que se calhar deveríamos confinar às páginas amarelas de um diário, ou então a atirar postas de pescada e a dar opiniões sobre questões muitíssimo sérias, como se de facto a nossa opinião de anónimos tivesse alguma importância extraordinária. Eu por mim falo. Gosto de escrever, gosto de seguir e gosto de ler blogues - ao menos os que me fazem rir e os bem escritos - e cada vez me convenço mais que gostar de ler uma pessoa não é, em definitivo, gostar dela. Até porque, nesse aspecto, esta blogoparvalheira tem essa vantagem: as patetices, as carolices, as parolices, as mesquinhices, as nhonhices e todas essas ices desagradáveis vêm à tona com uma facilidade espantosa.

4 comentários:

Etelvina disse...

É q é isso mesmo!!! Tudo o que é "nhonhice" sai mais facilmente para o blog do que para o diário. Curioso :D

tilena disse...

Também eu gosto de espreitar os bloggues alheios mas, muitas vezes, não dá para o trabalho.
Tens que me mandar uma lista de alguns teus favoritos, principalmente divertidos e com interesse.
Bjs da marilena

Manuel da Mata disse...

Não é bem assim, digo eu. Eu publico no "blogue" o que escrevo no "Diário".
Comecei a escrevê-lo, em 1994, de uma forma mais ou menos sistemática.É o meu grande romance.

fee disse...

E muitas das coisas que escrevemos por aí até esperamos que ninguém leia! Ou pelo menos ninguém conhecido!