segunda-feira, maio 11, 2009

Novas e velhas

O cabelo cai-me que é uma coisa parva, e eu ainda nunca percebi como é que é possível ainda não estar careca nem lá perto. É um verdadeiro mistério.
Os meus filhos insistem em dormir em cima do edredão, às vezes com a cabeça para os pés, e em dou em doida para os pôr direitos e tapados.
Também dou em doida para os pôr calados à hora de dormir.
Pôr ainda tem acento circunflexo?
Confesso que esta coisa do acordo me anda a embasbacar um pouco. Ou então sou eu que já não dou duas para a caixa. Na volta.
É que ultimamente tenho deparado com tantos erros em sítios onde nunca imaginaria encontrá-los... e depois penso, péra aí, pá, se calhar agora escreve-se assim, eu é que já estou desactualizada.
Aliás, devia escrever desatualizada... certo?
Pois eu acho que se devia tirar o H de homem. Para que é que um omem precisa de um h?
E a Umanidade fica muito mais Universal sem h!
Enfim, isto para dizer que ando um bocado farta de blogues. Principalmente aqueles que me dão a volta ao estômago.
Também ando farta de notícias, de jornais e de alarmismos.
Acho que as pessoas que se querem bem informadas deviam deixar de ler jornais e de ver noticiários, e passar a ler livros. Romances, ficção científica, poesia, crónicas.
Têm muito mais a ver com a realidade do que aquilo que os supostos meios de informação veiculam.
Eu, por exemplo, ando de novo embrenhada nas aventuras do famoso Harry Potter. Vem aí o sexto filme da série (que é sempre muito mais pobre que o livro, como é evidente) e eu quero ter a memória fresca quando o vir.
Acho que a autora do Harry Potter é uma das mulheres mais inteligentes do planeta.

Sem comentários: