domingo, setembro 06, 2009

Sonhos

Outro dia sonhei com a Lelena. Já não me lembro do que era o sonho, mas lembro da cara dela. Era a mesma das fotos que ela colocou lá no blogue. E de repente aquelas palavras todas que tanto me encantam e espantam tinham um rosto. Embora eu soubesse que sim, havia um rosto por detrás delas, era aquele rosto que cabe no espaço que a imaginação trata de esconder. A imaginação tem muito pouco de visual, apesar de a gente não se aperceber disso. A gente imagina sempre tudo, menos o retrato nu e cru da coisa.
Esse sonho fez-me lembrar do outro que tive com a Alex, já há um tempo atrás. Sonhei que a gente afinal morava no mesmo prédio, e nem sonhávamos que estávamos ali, uma ao lado da outra. Essa ideia depois ficou a morar em mim por algum tempo, e acabei escrevendo um conto sobre ela. Sobre esta proximidade de nos pensarmos ausentes e nos ausentarmos, por vezes, até de nós, sem sabermos que afinal moramos mesmo ali ao lado. O conto já tem barbas. Ainda deve estar no outro lado da lua, chama-se era uma vez na blogosfera. Mas podia ser noutro lado qualquer.

1 comentário:

Lelena Lucas disse...

Com certeza podia ser noutro lado qualquer.
Bonito isso das palavras terem um rosto.
Assim como imagino o seu, minha amiga.
Beijo