sexta-feira, dezembro 18, 2009

Lixo com ele!

Eu às vezes dá-me assim umas coisas e pareço aquelas pessoas que não conseguem deitar as coisas para o lixo. Os meus filhos têm a quem sair, principalmente o Diogo, que colecciona tudo, até pauzinhos e pedrinhas da rua. Cada vez que arrumo as estantes dá-me ganas de enfiar tudo no lixo e então durante as mudanças nem se fala. Mas acho que desta vez exagerei, porque agora não consigo encontrar um par de luvas do David que estava perfeito para o Diogo, que perdeu hoje uma luva no meio da neve.
Uma vez assisti na televisão ao caso de uma velha que não conseguia entrar em casa porque havia sacos cheios de tralha até ao tecto. A porta da rua só abria uma nesguinha e lá se viam os sacos a abarrotar de coisas inimagináveis. Fartei-me de rir e ainda me rio cada vez que me lembro das imagens, e acho que é um riso assim a atirar para o nervoso miudinho. Eu às vezes já não consigo arranjar espaço dentro do frigorífico e depois descubro lá caixas com comida já a cheirar mal ou então legumes quase podres. Isto era mais dantes que ultimamente tenho feito umas poucas de revoluções dentro desta cabecinha. Agora só me falta converter o resto da família a esta compulsão do lixo com ele!
Eu tenho a mania de guardar, pois, e o meu ponto fraco são as coisas que os meus filhos me dão. Ando com os bolsos dos casacos e a mala cheia de pedrinhas e de papéis muito dobradinhos com desenhos do Diogo e alguns recados a dizer I love you e outras coisas do género. Mas as outras coisas já me deixei disso. Para que é que a gente quer carradas de extratos bancários e contas de há três anos atrás? Lixo com ele! A minha amiga diz que guardar contas velhas é muito mau para as nossas finanças porque afasta o dinheiro, e eu acho que isso é uma grande treta mas já agora lixo com ele!, que bem estamos a precisar de uns dinheiritos.

Sem comentários: