quarta-feira, dezembro 16, 2009

Sonhos

A minha amiga tinha-me dito para não me preocupar, porque ela sonhara que eu ia viver nesta casa. "Um dia acordei depois de um sonho em que te via a viver aqui, e desde aí soube que isso ia acontecer." Contou-me também que costuma ter estes sonhos, às vezes. São sonhos diferentes dos outros porque os acontecimentos surgem muito reais, e não com aquela névoa própria dos sonhos. Sonhou com a morte do sogro antes de acontecer. Viu o caixão descer à terra e contou-me que, depois, quando estava no funeral, era igualzinho. Sonhou com os filhos muitos anos antes de eles nascerem: namorava com um amigo do actual marido, e um dia teve um sonho em que estava casada com ele e tinha duas crianças, um menino e uma menina, com os nomes e as caras dos filhos. No outro dia contou o sonho ao namorado e riram-se muito. Daí a uns anos casou mesmo com o tal amigo dele, e teve as mesmíssimas crianças com que sonhou. Bom, depois disto, fica difícil não confiar nos sonhos dela.

Sem comentários: