quinta-feira, julho 21, 2005

SÓ FALTAM 4 DIAS

para chegarmos a Portugal! Por isso vão preparando a recepção:

É favor providenciar 150 ventoinhas e 40 litros de água fresca, engarrafada, logo à saída do avião. Se as ventoinhas não fizerem vento fresco que se veja, o melhor é mesmo umas mangueiradas ou uns baldes de água fria. Bom mesmo era combinarem com o S. Pedro, que é um gajo porreiro, assim uma chuvinha de verão, com direito a descida de temperatura grátis, e uma brisa de primavera extra. Ah! E uns gelados e uns sumos juntamente com a água engarrafada também vinham mesmo a calhar!

É que não sei se estão a ver o filme, mas quando sairmos do avião a nossa pelezinha e os nossos sensores nervosos vão-se passar, ou melhor, vão assar! Eu explico: London, today's weather: sky with clouds, temperature 25ºC (para dizer a verdade não sei quantos graus estão, mas a avaliar pela ventania de hoje de manhã nem acredito que tenha chegado aos 25ºC!) Estão a perceber? Em duas horinhas e meia de voo vamos sentir uma diferença de... para aí... quantos graus é que estão aí, 45ºC? Pois, já estão a perceber, não é?

As previsões são, pois, de desmaios à saída do avião, ou ataques súbitos de histerismo, que incluem gritos e olhos revirados e tirar o máximo número de peças de roupa possível! Convém, portanto, que tenhamos à nossa espera, para além dos membros da família habituais, e dos elementos já mencionados acima, duas ambulâncias equipadas e com o pessoal médico aconselhado para estes casos! Convém também providenciar a presença de polícias em número suficiente para deterem os possíveis tarados que, ante a visão de uma mulher e duas crianças completamente nuas e aos gritos, não consigam conter os seus impulsos perversos!

Mas agora falando sério, acho que vou ter um ataque com o calor que aí está, mas a perspectiva de rever amigos e família e finalmente comer pão de jeito (ai, as saudades...) e umas sopas de beldroegas e umas açordas alentejanas, já é recompensa suficiente!

Mas há uma coisinha... É que vou ter muitas muitas muitas muitas muitas muitas muitas muitas muitas muitas muitas muitas SAUDADES DO MEU AMOR!!!! E os meus filhotes também, claro!

Pois é... mas pronto, pronto, um mês passa depressa... (digo eu agora)
BUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!

Sem comentários: