sábado, abril 28, 2007

Mas como é que eu ainda caio ?!

Encontro no chão do quarto as blow pens, que eles estão proibidos de usar sozinhos (devido a uso indevido, como por exemplo, nas paredes do quarto, nas cabeças de cada um e nos lençóis da cama) e que estão encafuadas lá no cimo do armário do quarto deles, onde só o David chega se se puser em cima da cama. Reacção imediata:

«David, o que é isto? Como é que isto veio cá parar abaixo???»

O David faz ar de espantado e nega.

Eu olho para o Diogo, que está deitado na cama a olhar para mim com o ar mais inocente deste mundo.

«Diogo?»

Resposta da criatura:

«Mas eu não chego aí... O David é que chega!»

Respiro fundo.

«Sim, tu não chegas aqui, por isso como é que chegaste?»

«Mas eu xou piquenino! Eu não chego aí!», insiste ele.

«Diogo, como é que fizeste? Diz à mãe, não mintas, senão a mãe fica zangada!»

«Eu... eu... eu chiguei com a cadêla...»

«Com a cadeira?! Mas como com a cadeira?»

«Com a cadêla em xima da cama...»

Aiaiaiaiaiaiai a minha vida!