quarta-feira, maio 16, 2007

Medos

Medo dos gatos. Medo que eles entrem pela janela. Medo de ficar sozinho. Medo de ir à casa de banho sozinho. Medo de adormecer sem a mãe ou o pai. Tenho de andar colada a ele para todo o lado. E estou a enlouquecer com isto!!!

(apesar de compreender, e de saber que tenho de apoiá-lo a superar estes medos, às vezes não tenho, não consigo, é que sou só uma, caramba! Mas hoje entendi, esclareci uma coisa que ainda não tinha compreendido: o porquê. Isto aconteceu depois de eles terem apanhado um susto no quintal, em que disseram que uns gatos tinham vindo atrás deles. Só hoje é que entendi que os gatos deviam estar assanhados, à briga um com o outro. Claro, que estupidez, dois gatos adultos juntos, ou são gato e gata, ou estão à briga. Deve ter sido isso que os assustou. O David depressa superou o susto, mas o Diogo não. E o medo é como aquelas bonecas russas, umas dentro das outras, mas ao contrário: quantos mais abrimos, maiores se tornam.)

Mas estou a dar em louca, estou, a ter de ser a sombra dele, a ter de segui-lo para todo o lado, e com ele sempre atrás de mim, e a dar em louca. Tenho calma, tenho de ter calma, e tento, mas não consigo sempre.

1 comentário:

LP disse...

Nem sei que te diga. Vai passar. Beijos