sexta-feira, julho 11, 2008

Pai e mãe

Olhem só o que eu fui encontrar no meio da confusão que ia no armário do quarto deles. Nunca cheguei a enviá-la:

London, 30 de Dezembro de 2004

Queridos avós e pais:

Aqui estamos nós! Comprámos uns postais de Natal para mandar para aí, mas não consigo encontrá-los, tal é a confusão de malas e sacos ali ao lado! Enfim. Ainda está tudo embalado porque não vamos ficar aqui muito mais tempo, espero. Estamos a tentar encontrar um sítio melhor, em princípio uma casa com um quarto. Vai ser um bocado mais difícil para pagar, mas pensamos que é melhor do que estar aqui. Aqui o aquecimento é eléctrico, e só há no quarto, o que quer dizer que na cozinha e na casa de banho está frio. Ainda por cima não temos água quente, ou seja, nao tomamos banho há quase uma semana, mas também não é muito grave. Hoje mesmo ou amanhã arranjamos outro sítio para ficar.
O David e o Diogo estão bons. Estamos aqui no quarto e eles estão a ver o Noddy. Aqui estamos quentinhos, lá fora é que não... Faz lembrar o frio que apanhávamos em Estremoz, quando saíamos de perto da lareira.
Apesar de estarmos aqui há pouco tempo, eles já estão a acostumar-se às pessoas. No primeiro dia o Diogo não ia para o colo de ninguém e fugia de toda a gente. Depois começou a andar pela casa dos primos e a correr, já mais à vontade. Na outra casa onde estávamos já chamava pela Lina e queria ir para ao pé dela e do bebé. A Lina era a dona da casa onde tínhamos o quarto. De vez em quando ainda falam nela, o outro dia o David perguntou se não íamos lá a casa vê-la. O Diogo também já fala na "Ica", na "Xuca" e na "Jeca". Ele gosta muito da "Jeca" porque ela brinca com ele e pega-lhe ao colo, e tem assim paciência para ele. A "Issa" é um bocado mais mexida, e de vez em quando lá se zangam porque querem os dois o mesmo brinquedo.
...

Sem comentários: