terça-feira, outubro 07, 2008

Os meus miúdos

andam tão chatos, tão chatos, que às vezes só me apetece encarcerá-los num armário.
(O quê, já???)
Andam sempre a implicar um com o outro, por tudo e por nada. O Diogo berra, o David urra (e eu, a seguir, rosno, claro). Às vezes isto mais parece um jardim zoológico do que uma casa de família.
Todos os dias é a mesma cena para irem para a cama. Por mais cansados que estejam, nunca querem dormir. É sempre a essa hora que lhes dá para desbobinar tudo o que não disseram durante todo o dia. Pois, passam o dia a jogar ou a ver televisão, completamente alienados, e depois quando têm que dormir é que se lembram de brincar e de conversar. É sempre assim. Por mais que eu grite, e estrebuche, e ameace, não há volta a dar-lhe.
A outra guerra é à mesa. Não sabem estar à mesa. Sentam-se de qualquer maneira, fazem uma barrasquice que só visto, com comida no chão e na mesa, e os meus nervos a estalarem como se estivessem numa fritadeira.
Estão uns calmeirões, mas em tantas coisas ainda uns bebés, daqueles que nos azucrinam a paciência até ao limite.

(Há quem diga que é do cromossoma Y, pois, diz que sim. Mas eu, que não posso fazer a comparação, sei lá eu, se é do Y, se é do X ou do Z).

Sem comentários: