sexta-feira, abril 22, 2011

Tanto tempo

Hoje perguntou-me qual perna partiu, a esquerda ou a direita. Eu já não me lembrava. Fomos ver as fotografias e lá estava a perna azul, a direita. Ele achava que era a esquerda e eu disse-lhe para se pôr na posição da fotografia e ele lá percebeu. Depois ficámos para ali a ver fotografias. Eles tão pequeninos. Tinha 2 anos quando partiu a perna. É o mesmo quando releio os textos dessa altura. Parece há uma eternidade. Como é que me posso ter esquecido qual perna é que ele partiu? Durante muito tempo tudo isso estava aqui gravado na memória. Era só fechar os olhos e via-me a enfiar-lhe uma agulha de tricot entre a pele e o gesso, para lhe aliviar as comichões, que eram ferozes, e nessa imagem tinha a cena à minha frente e visualizava tudo, o lado esquerdo e o direito nítidos como as águas de um lago, desses dessas fotografias tiradas nas montanhas que parecem espelhos.

Muito tempo? Tanto tempo.

3 comentários:

José Palmeiro disse...

Não sei se é realidade ou ficção, mas que se aproxima vertiginosamente da VERDADE, posso garanti-lo. Passou-se o mesmo com o meu neto João e ainda há pouco, quando estivemos nos seus cinco anos, eu fazia essa pergunta à Fernanda, tão bem ele recuperou!!!

papu disse...

é verdade sim, aconteceu mesmo, se pesquisares ali na barra perna partida aparecem-te quase de certeza os posts todos dessa altura :) bj

Alex disse...

"Como é que me posso ter esquecido qual perna é que ele partiu?"


porque já passou ...