segunda-feira, agosto 22, 2011

Atenção que este é um post assim para o pesado...

Não tenho pachorra nenhuma para ouvir aquelas mulheres que estão sempre a dizer que precisam de perder peso, que estão gordas, que têm de fazer desaparecer a barriga e outras partes proeminentes, e depois a gente olha para elas e são a elegância em pessoa. Dão-me raiva. Será que não têm espelhos em casa? Ou não têm olhos na cara para ver que estão ótimas? Nunca digo nada, claro, mas por dentro fico a remoer. É que até me sinto ofendida - porque se suas excelências se acham gordas, então de mim só podem achar que sou uma baleia. E não, não sou. Nem baleia nem gorda, apesar dos meus 80 kg (ou quase 80, não tenho a certeza). Podem chamar-me redondinha, gordinha, cheinha, o que quiserem - mas gorda não, tenham lá paciência. (Também me podem chamar alienada, ou cega, ou parva - não mata nem mói). Gordos são aqueles que a gente vê no programa Fat Families. Estou muito bem assim. É verdade, apesar dos esforços consideráveis em sentido contrário, levados a cabo, ao longo dos anos, por uma parte da minha família, que, coitados (perdoem-me por vos ter defraudado as expetativas), devem ter sonhado com uma filha, ou uma irmã, ou uma sobrinha, ou uma neta, ou uma prima anorética (pois só assim se explica que, ainda hoje, de vez em quando, me façam reparos desagradáveis sobre o meu peso), acho que estou muito bem assim. Sim, podia perder uns quilitos, não há dúvida, mas não me apetece fazer dieta. Dietas para mim só se for por intolerância alimentar, como já aconteceu quando o leite me começou a irritar a pele e durante coisa de um ano e picos deixei de comer ou beber laticínios. Mas mais do que isso não. Gosto demasiado de comer. Para castigo, já me basta não poder comer feijão.
Portanto, queridas amigas, da próxima vez que se lembrarem dessas tretas das dietas e das gorduras e tal, e antes de abrirem a boca, vejam-se ao espelho, sim? Mas com olhos de ver!

2 comentários:

T. Ferreira disse...

O importante é que cada um se sinta bem com o seu próprio corpo e saúde. Nunca entendi muito bem esse tipo de comentários nem porque é que as pessoas têm de estar sempre a olhar para o corpo dos outros e a fazer comentários... Na verdade, acho que se todos se preocupassem tanto em crescer como pessoas como se preocupam com dietas e aspecto exterior, teríamos um mundo muito melhor...

papu disse...

ora nem mais! :)